quinta-feira, 24 de julho de 2008

Alex e Luíza - Afins e Acasos


Estava muito à fim dela! Mas eu cursava nas minhas faculdades mentais tudo o que a irritava. Não praticava esportes, era carnívoro, onívoro. Não lía clássicos, mas sim os classificados do Jornal do meio dia o dia inteiro. Odiava quiabo e detestava teu cheiro, era algo doce e sufocante assim como ela que me prendía no teu olhar e sabía, sabía que mexia comigo. Tua boca era como panos da mais pura seda, macia, sem marcas, cores fracas e opacas e eu querendo, com minha boca, ser um lápis para colorir e me vestir daquela suavidade.
Ela era mais forte que eu, cada passo seu pelos corredores me diminuía como a uma ovelha guiada e cega; era chefe da área 12 e não uma simples gostosa do RH, uma loura sem graça. Eu trabalhava como mentor da área de marketing; eu podería muito bem inventar um filminho com musiquinha e tudo pra ela que não estaría nem aí! Não que eu tenha feito e num ato de loucura intensa mostrado a ela, anexado num envelope, não dito o nome, apenas com título: "É isso que você faz comigo, é assim que fico." Não! Acha? Tá tudo bem... Você achou certo.
Fiz, coloquei na mesa dela segunda de manhã, assim que chegou viu o envelope e ouvi o barulho na televisão. Pelo visto tinha assistido logo que chegou, como uma criança que fica curiosa pra ver o presente; ela riu muito, uma risada agradável de se ouvir, desligou a televisão, guardou o DVD na caixa e o jogou no lixo! Meu final de semana foi jogado no lixo! Quando era 10hs, ela vai até a minha mesa e diz: Vá até a minha sala agora. Aquele ar de chefe, cisuda, mandona, me senti mais atraído ainda. Fui, numa mistura de assustado e ansioso.
Chegando lá, ela estava sentada em sua cadeira, assinando papéis e falando ao telefone; uma mulher ocupada, vi cada detalhe do seu corpo, seus cabelos brilhantes, cacheados; a pele um pêssego, as maçãs do rosto rosadas, os olhos verdes eram diamantes perdidos no rio; suas mãos...
- Alex! estou falando com você!
- Ah! Me desculpe Luíza... Como dizia?
- Eu quero que você reuna o grupo da área de edição e capacite-os para uma propaganda da empresa Geoface. Fechei o contrato com eles ontem e temos um prazo de entrega que vence quarta-feira; estão aqui
os documentos falando dos planos da empresa e o que ela faz, enfim, até quarta feira quero ver as propagandas na TV e os outdoors nas ruas onde eu passar.
- Mas Luíza, o prazo é curto, as empresas de outdoors demoram uma semana pra liberação nas avenidas, e o pessoal da edição estão chegando das férias e,
- Alex, chamei você aqui porque eu achei que você fosse capaz, mas se não é eu posso muito bem passar pro Ulisses que está doido pra ter uma chance dessas. Eaí, vai dar pra trás? Se der, passará de coordenador pra secretário num minuto!
- Ok, vou começar logo então. Licença.
- Alex, quero um vídeo melhor que aquele de manhã tá? hehehehe
Ela me pôs à prova e ainda tirou sarro do meu vídeo! Ok, agora é guerra, vou mostrar pra essa mulher que tem um homem aqui que tem capacidade e que vai fazer de tudo pra conquistá-la, assim como ela me conquistou. Que tem um homem aqui que pensa nela 24hs, que imagina ela dormindo, que sonha com ela e tem desejo de tocar a sua pele...
Comecei, organizei toda uma equipe, conversei e insisti pro carinha dos outdoors e consegui liberação, na terça à noite, liguei pra Luíza, contando tudo, como foi, como tá, enfim. No final ela me disse: Vamos ver...
Na manhã seguinte, Luíza vai até o trabalho, ela vê algo no caminho que a inquieta... Chega no escritório e me manda ir até sua sala. Entro, sento e ela pergunta com ar sério:
- Agora explique.
- Simples:
"Luíza, vem viajar comigo e conhecer as inúmeras vantagens da Geoface, nossa empresa turística?"
Vamos?
- Acho que preciso almoçar antes... rs
- Conheço um restaurante ótimo. Lá não tem quiabo! rs
E pra finalizar eu afirmo, tudo é uma questão de oportunidade, criatividade e motivação. A Luíza é o amor da minha vida porque ela foi meu maior desafio.
- Amor, vamos descer pra praia?
- Vamos, mas peraí, deixa só eu ligar pro dono desse Sedan aqui dos classificados...
- Sedan? Lembrei de uma história... uma amiga minha virou médica por causa de um Sedan... foi assim...
(Mas isso já é outro causo...rs)

Nenhum comentário: