quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Olhar Maduro


Boa tarde de 02 de outubro, amanhã é sexta e estou feliz, pois desde segunda apenas o que eu penso, a minha armadura foi programar-me pro sábado, e bom, sábado vai chover! No dia do show do Teatro Mágico VAI CHOVER!
Ok, tentarei ser o mais otimista possível acreditando que os caras da meteorologia estão do lado de nós carejangrejos.
Enfim, embora a vida nos dê dificuldades, temos os planos pra gente se firmar em algum lugar. A gente fica esperando algo cair do céu, bate uma mamona na sua testa!
Ou, se você ficar parada, vem pessoas e "roubam o que é seu" não... que isso... besteira pura.
Não é possível que tudo aquilo que a planta, cultiva no convívio com alguém pode virar poeira do momento em que outra pessoa aparecer. Não, mentira... A maturidade consiste em saber cultivar o que lhe é bom.
Durante toda essa semana comecei um enlace forte com a minha mente, a de praticar um lado mais maduro meu, sabendo separar o que me faz bem do que eu não posso viver agora.
Minha amiga gravou Os Monólogos da Vagina pra mim e eu adorei! Um documentário que todas as mulheres deveríam ver, é inteligente, engraçado, original, descontraído, montado à partir de depoimentos de todas as mulheres do mundo. O legal é que um tema tão politicamente incorreto, pouco discutido e que pode ser até dito "banalizado" contado de uma forma tão real e natural que não há mulher no mundo que não se identifique em momentos do início ao fim.
Assistí-lo meu deu muita vondade de fazer um documentário sobre algum tema, algo que englobasse uma grande quantidade de pessoas, que se sentisse bem assistindo igual eu me sentí ao assistir.
Vou dar uma palhinha dele:
"Uma mulher com seus 73 anos de idade nunca tinha visto a sua vagina. Já tinha filhos e nunca tinha olhado.
Até que um dia foi no médico fazer exames e contou que nunca tinha olhado, analisado ela. Bom, o médico a orientou de como faría para vê-la e ela o fez.
Chegou em casa, colocou o espelho no chão apoiou-se deixando as mãos tocar no espelho, ficou de cócoras e quando a viu pela primeira vez aos 73 anos, chorou."
Amadurecer é a palavra da vez, descobrir o fim do mundo e se refazer. Quem me segue?
DVD do momento: "Os Monólogos da Vagina."

Nenhum comentário: